Framboesa e coco: Um delicado smoothie para aliviar dores menstruais – Emagrecimento


Quando chegam as cólicas normais durante PMS, precisamos de alimentos e suplementos que nos ajudem a nos sentir melhor.


Para muitas meninas, nos dias prévios ao período podem ser um verdadeiro suplício, que acabam sucumbindo a quantidades astronômicas de analgésicos, mas isso não é uma boa idéia. De acordo com especialistas, se abusar do uso deste tipo de medicamentos, com o tempo o nosso corpo acostuma-se com eles e eles deixassem de produzir efeitos.


Então, o que podemos fazer para aliviar as dores menstruais?


Existem muitos métodos naturais para reduzir os sintomas de PMS, mas um dos melhores é consumir certos alimentos, como frutas vermelhas, legumes, espinafre, agrião, acelga brócolis ou chocolate.


Uma excelente forma de integrar estes alimentos na sua dieta diária, são os smoothies, e este é um dos mais deliciosos que espero…


Notas!


Ingredientes:


– 1 banana madura


– 80g framboesas congeladas


– 150ml de Água de coco


– 1 colher de chá de açúcar de coco


– Para o topping: pistaches triturados ou flocos de coco


Preparação:


Descasque a banana e leve ao liquidificador. Se não tiveste tempo de congelar as framboesas não há problema, de fato, é ainda melhor porque o frio pode afetar o nosso ventre. Adicione ao liquidificador as framboesas, a água de coco e o açúcar de coco. Mistura-se bem os ingredientes até obter uma preparação homogênea. Serve em seu copo favorito e decore com alguns pistácios ou flocos de coco.


coco-12


Como tomá-lo?


Para que se possa obter resultados positivos, começa a tomá-lo pelo menos uma semana antes de começar sua PMS.


Outras dicas…


Além dos alimentos, você pode aliviar a dor tomando dois litros de água por dia, ejercitándote os dias anteriores e tomando chás de camomila e alecrim.


 


Te recomendo o óleo de coco em capsulas para te ajudar também para aliviar as dores mestruais, existe o ConuTherm que vale muito a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *